O CONSTRANGEDOR ESPETÁCULO DA INTOLERÂNCIA
O fotógrafo Pedro Ladeira, da Folhapress, registra, na manhã de segunda-feira (25), o semblante transtornado por ódio, intolerância e ignorância de manifestantes que gritam ofensas e obscenidades contra jornalistas.
O espetáculo de raiva e deseducação aconteceu no “cercadinho” do Palácio do Planalto destinado a profissionais de imprensa.
A agressividade do ataque correu e constrangeu o mundo.
É cara de um Brasil insano. O Brasil de Bolsonaro, o negacionista.
Em plena pandemia, fanáticos desafiam a virulência da Covid-19 e se entregam, apesar do risco de contaminação - contrair e repassar a doença - ao exercício degradante da violência gratuita contra trabalhadores.
A imagem divulgada na primeira página do diário “Folha de S. Paulo” na terça-feira (26) é exemplar desses tempos de obscuridade, de intolerância.
Enfurecida por causa da divulgação pelos jornais e TVS das ilegalidades (obstrução da Justiça), frustração de compromisso (aderiu ao Centrão e está negociando cargos em troca de apoio), corrupção (laranjal do esquema que o elegeu) e mentiras de Bolsonaro, a turba quer responsabilizar a imprensa pelos erros de quem está na Presidência.
As agressões acontecem sob a cumplicidade das autoridades.
Um quadro que tende a se agravar.
Querem encolher a democracia.
Não passarão.
(WG)
