VERMÍFUGO EVITA COVID-19. ORAÇÃO CURA O CÂNCER. A MENTE PRÉ-CIENTÍFICA EM AÇÃO


É incrível como pessoas aparentemente inteligentes expressam visões de certos fatos sociais como se raciocinassem com uma mente pré-científica.


Ressalto a circunstância: esses dias bolsonaristas são caracterizados por coisas "incríveis" como o fato de o presidente da República defender um criminoso confesso, no caso, o ex-PM Fabrício Queiroz.

 

Ou estar o Brasil, em plena pandemia, sem ministro da Saúde.

 

Outra ressalva: compreendo por mente pré-científica (e sua lógica mecânica fabricada no cérebro reptiliano) aquela que identificava divindades nos fenômenos da natureza, o deus trovão, por exemplo, e atribuía a elas poderes mágicos capazes de curar doenças a partir de sacrifícios humanos.

 

Ela persiste na contemporaneidade enquanto projeção ainda no presente da usina reptiliana de medo como exacerbação do instinto de sobrevivência.

 

Um exemplo atual é o caso da automedicação com cloroquina para prevenir Covid-19 praticada por uma legião de brasileiros e brasileiras, inclusive com apoio de profissionais médicos. 


Mesmo que pesquisas respeitáveis indiquem a inutilidade da ação. E apesar de estar provado, inclusive, o risco provocado pelo uso.

 

A pessoa pode piorar devido a efeitos colaterais altamente danosos. 


Também o consumo de vermífugos para prevenir Covid-19 entrou na moda consumida pela mente pré-científica.

 

É como no caso da célebre Oração a Santa Ágata. 

Tantas vezes já ouvi dizer que essa oração cura o câncer de mama.

 

Os céticos ouvem a resposta:


- Pode não curar, mas não faz mal.

 

Não podemos, nem devemos, dizer o mesmo dos medicamentos.


(WG)